RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Seis pessoas foram assassinadas no Acre em 24 horas; crimes incluem feminicídios

Vítimas morreram entre a manhã de domingo (10) e madrugada desta segunda (11), em Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Epitaciolândia, Vila Campinas e Rio Branco.

Publicados

Geral

Vítimas morreram entre a manhã de domingo (10) e madrugada desta segunda (11), em Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Epitaciolândia, Vila Campinas e Rio Branco.

Entre as vítimas estão duas mulheres, sendo que o marido de Jucicleide Miranda (esq.) é o principal suspeito do crime (Foto: Arquivos pessoais)

eis pessoas foram assassinadas no Acre entre domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11). Entre as vítimas, estão duas mulheres, sendo que o marido de uma delas é o principal suspeito do crime.

As mortes ocorreram na capital acreana, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Assis Brasil e Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, no interior.

O primeiro crime foi registrado no bairro São José, em Cruzeiro do Sul. O adolescente Lucas Oliveira, de 17 anos, morreu na manhã deste domingo (10) no Hospital do Juruá após ser baleado na noite deste sábado (9). O menor chegava na casa de um conhecido quando foi baleado.

Na capital acreana o primeiro crime ocorreu na tarde de domingo. Edmilson Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no bairro Vitória. Ele foi baleado após tentar matar a ex-mulher dele a golpes de faca. Santana foi morto quando fugiu da casa da ex. Ele foi perseguido por dois homens em um carro.

Ainda na capital acreana, a jovem Mileide Estevão foi mais uma vítima da violência. Ela caminhava pela Rua Mário Maia, no bairro Laélia Alcântara, quando dois homens em uma motocicleta passaram e atiraram. A vítima morreu ainda no local e os suspeitos fugiram. A PM-AC acredita que ela foi confudida.

Leia Também:  Homem foi morto com tiro na cabeça

Outra mulher foi assassinada e vítima de feminicídio no Acre. Dessa vez o crime ocorreu na Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro. Jucicleide Miranda tinha 39 anos e morreu dentro de um quarto da casa da sogra. O marido é o principal suspeito e desapareceu após o crime.

Crimes na fronteira

Odilio Bezerra da Costa, que fugiu escalando a muralha do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, no dia 5 de maio, é o principal suspeito de matar Elino Silva Ximenes em Epitaciolândia.

Além desse crime, Costa tentou matar outra pessoa próximo do local onde Ximenes morreu. Os crimes ocorreram na tarde deste domingo (10), na Rua Joana Barroso Bezerra. O criminoso está foragido, mas a polícia descobriu que ele teria ido para a Bolívia, país vizinho do Acre.

No município vizinho de Epitaciolândia, Assis Brasil, Rafael da Silva foi encontrado morto na madrugada desta segunda (11), no bairro Bela Vista. Segundo a PM-AC, o rapaz estava com um capuz no rosto e vários ferimentos de arma de fogo.

O delegado que investiga o caso, Karlesso Néspoli, disse que ainda não tem suspeitos do crime. Ele espera ouvir familiares e testemunhas após o velório e enterro.

“Não sabemos ao certo qual é a motivação. Estamos esperando para conversar com o pessoal. Uma equipe de Brasileia foi para lá porque só tem um policial lá. Não tem comprovação de nada”, avaliou.

Leia Também:  Censipam debater período de cheia no Acre e Rondônia

Lucas de Oliveira (esq.) morreu no Hospital do Juruá após ser baleado em bairro de Cruzeiro do Sul; Edmilson Santana foi morto depois que tentou matar a ex-mulher em Rio Branco (Foto: Arquivos pessoais)

Telejornal 3 de Julho 13ª Edição

Veja nesta edição as principais noticias da semana: Entre elas, Prefeito Tião Flores tenta distorcer a verdadeira imagem do município de Epitaciolândia, no Centro tudo limpo e iluminado, já nos Bairros a realidade é outra, o homicídio ocorrido em Epitaciolândia e também na cidade de Cobija, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Morador de rua é atropelado na via Chico Mendes, em Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA