Empresário Júnior Boca Cheia é preso na Bolívia por pirâmide financeira

Há alguns meses a Justiça Boliviana buscava prender o empresário acreano Júnior Boca Cheia, ex-candidato a vereador por Rio Branco pelo PSB.

Denúncias contra ele, todas por crime contra a economia pública, se avolumaram e deram motivos para que um juiz de Santa Cruz de la Sierra monitorasse seus passos.

Não houve, no entanto, a necessidade de uma grande operação policial, muito embora os valores envolvidos em transações criminosas sejam vultosas. Júnior foi tomar satisfações no país vizinho com um grupo de “clientes”. E acabou preso num quarto de hotel, no início do mês passado.

A informação foi dada pelo blogueiro Nelson David Cardoso. Em publicações recentes, ele revela os cinco principais acusados pela pirâmide financeira intitulada D9lub, um clube de empresários cuja sede é no Brasil, formada em 2015.

Júnior Boca Cheia, que seria o contato do clube no Acre, foi investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público como divulgador da Ympactus/Telexfree.

Começou a ser pressionado pelas autoridades em 2013, num processo que investigou ameaças contra a Juíza Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil. À época, Júnior alugou um ponto comercial que adesivou com inscrições garrafais “Torre Telexfree”, na Galeria Cunha, Centro de Rio Branco. O imóvel pertence ao ex-caminhoneiro Acyr Cunha, o “Barão da Torre”, cuja participação no esquema criminoso não ficou comprovada.

Neste sábado (9), a reportagem de acjornal teve acesso a arquivos de áudio em que amigos de Júnior se dizem espantados com a coragem dele de voltar a Santa Cruz de La Sierra. Todos sabiam que “a coisa estava muito séria para o lado dele”, detalha um amigo. E o próprio empresário sabia do risco.

“Não era para ele ter vindo. Vai ficar alguns meses presos por aqui”, relata um conhecido do empresário em conversa com amigos em comum. “Ele me disse que estava num hotel”, diz outro. Os áudios foram encaminhados á família do acreano em Rio Branco. Não localizamos alguém que pudesse falar em nome de Júnior.

Em troca de depositar uma quantia em dinheiro (alta ou baixa) e seguir uma linha de apostas ou de esportes, o clube D9lub oferecia retornos mínimos de 30% e até 150% do investimento. Muitos investidores acreditavam estar multiplicando o seu dinheiro acima de 1000% ao ano, relata o blogueiro.

“Estão (os envolvidos) sendo acusado pela justiça brasileira por fraude e aqui estão os nomes completos: Danilo Vurjão Santana – ME – Danilo Vurjão de Santana Gouveia Kelliane Alves Gouveia Santana E Melo Junior ME – Elsimar Santiago de Melo Junior Credbrasil Intermediação de Negócios Eireli Enio Bozzano Junior Alex de Oliveira Fagundes”, diz o jornalista boliviano em publicação com o título “O Clube da Fraude”.

“É um golpe de cotas que promete que você vai ganhar 150% sem fazer nada. Basta você investir dinheiro e ver o saldo virtual crescer e se você recrutar muitos pode ganhar ainda mais e vender o seu saldo virtual”, alerta.

Os piramideiros fizeram transferências equivalentes a meio milhão de reais em apenas cinco contas de um dos planos mais cobiçados, o Trader Gold. A proposta levada aos “clientes” consiste em investir uma pequena fortuna por 4 meses, sem fazer nenhum dos benefícios prometidos. Em 20 de junho de 2016, o grupo tentou realizar saques, mas para sua surpresa as contas estavam bloqueadas. A justiça recuperou parte do dinheiro e busca devolvê-la às vítimas. Porém, desde então, os acusados insistem em afirmar que o clube é Marketing Multinível legalizado.

Danilo Vunjão Santana Gouveia, um dos cabeças do clube, é conhecido por se envolver em outros esquemas de pirâmide no passado como um Thor e Ifreex, que ainda tem um aviso nos Estados Unidos. É natural de Salvador (BA). Em suas redes sociais, esbanja tudo aquilo que construiu ás custas do negócio ilegal. A imagem dele em Dubai pilotando um Jet Ski foi extraída dos processos judiciais em andamento, e publicada nos jornais da Bolívia sob a legenda “o baiano que virou dubaiano”.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

http://acjornal.com

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.