RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Ex-prefeito Vagner Sales deixou dívida com fornecedores que pode chegar à casa de 15 milhões de reais

Uma investigação feita pelo jornal O Juruá em Tempo mostra que Vagner conseguiu quebrar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Publicados

Política

Uma investigação feita pelo jornal O Juruá em Tempo mostra que Vagner conseguiu quebrar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Como se já não bastassem os mais de 100 milhões que deixou de repassar ao INSS, Vagner também deixou quase 15 milhões em dívidas com fornecedores na prefeitura.

Hoje as dívidas confirmadas já chegam a quase 5 milhões, registradas na forma de notas precatórias tanto às pessoas físicas quanto jurídicas. Mas segundo informações, outras empresas já acionaram a justiça e dívida da prefeitura deixada por Vagner Sales pode chegar aos 15 milhões. O rombo deixado pelo ex-prefeito é muito maior do que o inicialmente imaginado.

O Juruá em Tempo foi responsável por diversas denúncias mostrando o crescimento desproporcional do patrimônio de Sales, e da subvaloração do patrimônio na declaração ao TRE.

Vagner Sales responde a mais de 15 processos

O ex-prefeito responde a mais de 15 processos. A maioria deles por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Vagner chegou a ser condenado pelo crime de peculato em razão de uso irregular de passagens aéreas quando deputado estadual. A sua condenação por peculato deveria ter-lhe custado o mandato além de torna-lo inelegível já em 2013, mas por meio de uma série de manobras protelatórias, conseguiu fazer com que o crime prescrevesse.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio cobra novamente da Secretaria de Saúde do Estado o retorno das cirurgias eletivas nos municípios acreanos

Em julho de 2016 a Justiça Federal determinou o bloqueio de seus bens na ordem de 670 mil reais por haverem ‘fortes indícios’ (palavras da juíza) de enriquecimento ilícito no episódio de desvio do asfalto dos ramais para sua fazenda.

A fazenda inclusive, foi declarada em valor muito abaixo do mercado, conforme mostrado em reportagem do site Juruá em Tempo do dia 13 de junho de 2016: na época eram mais de 46 tanques de piscicultura sem o necessário licenciamento.

Após denúncia do site Juruá em Tempo, o IMAC comprovou a irregularidade dos tanques, e o mesmo iniciou um processo de regularização junto ao órgão.

Em agosto de 2017, Vagner foi condenado pelo TCE por utilizar de suposta folha de pagamento paralela em favor de prestadores de serviços.

Em outubro de 2017, o Ministério Público Estadual apresentou mais uma denúncia contra o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). A denúncia apresentada foi de irregularidade em processo licitatório.

A ação movida pelo MP apresenta provas substanciais de que em sua gestão, Vagner Sales comprou peças equipamentos sem previsão na licitação, o que caracteriza a irregularidade.

Leia Também:  Presidente da Aleac, Luiz Gonzaga e o deputado Pedro Longo prestigiam posse do desembargador Raimundo Maia

De maneira resumida, a administração do emedebista realizou tomada de preços e previsão para uma determinada quantidade de peças, mas comprou bem acima disso. Por se tratar de peças para maquinas pesados, os preços, e consequentemente, as irregularidades, são superlativos.

É também já um fato de domínio público que a produção de seu complexo de piscicultura é comercializada em dois boxes no Mercado do Peixe que o ex-prefeito reservou para si próprio a qual mantém o controle por meio de ‘laranjas’. De modo semelhante, através de laranjas, Vagner controla ainda uma rádio FM no município de Porto Walter.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

Por Leandro Altheman – O Juruá em Tempo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O 11 de setembro do PSDB: Geraldo Alckmin no volume morto, Beto Richa preso e Doria a caminho da derrota
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA