Iapen divulga nomes e fotos de presos que fugiram do Francisco d’Oliveira Conde

Presos eram do pavilhão E e fugiram usando cordas ‘terezas’ para escalar a muralha do FOC. Iapen-AC disse que instaurou procedimento administrativo e procura os foragidos.

Cleber da Silva (esq.), José Ribamar (centro) e José Carlos (dir.) fugiram do pavilhão E do FOC nesta quinta (7) (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

leber da Silva Borges, José Ribamar Alves de Souza Filho e José Carlos Saraiva Ferreira foram os presos que fugiram do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (7).

Os nomes e fotos dos detentos foram divulgados nesta sexta (8) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Inicialmente, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC) falou que quatro presos haviam fugido do presídio. Mas, o Iapen-AC corrigiu a informação nesta sexta.

Essa é a segunda fuga registrada na unidade em menos de um mês. No último dia 6, 11 presos conseguiram escapar usando corda ‘tereza’- feita com lençóis emendados – para escalar a muralha da unidade. Todos os detentos eram da cela 22 e fugiram após fazerem um buraco no banheiro.

Sobre a última fuga, o Iapen-AC informou que todos os presos eram do pavilhão E. Desta vez, os detentos fizeram um buraco na cela e, também usaram uma ‘tereza’ para escalar o muro do presídio.

O Iapen-AC falou também que já instaurou procedimento administrativo para apurar como se deu a fuga. O órgão ressaltou ainda que mobilizou as forças de segurança para capturar os foragidos.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.