RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Câmara de Brasiléia realiza, a décima sétima Sessão Ordinária de 2018

Câmara Municipal de Brasiléia realizou nesta terça-feira dia 05, a 17º Sessão Ordinária do segundo ano Legislativo da 14ª Legislatura.

Publicados

Política

Câmara Municipal de Brasiléia realizou nesta terça-feira dia 05, a 17º Sessão Ordinária do segundo ano Legislativo da 14ª Legislatura.

Oito vereadores se fizeram presentes na sala das Sessão José Cordeiro Barbosa, para realizarem a 17ª Sessão Ordinária do segundo ano Legislativo da 14ª Legislatura em Brasiléia, sendo que seis fizeram uso da Tribuna.

Os vereadores do município de Brasiléia reuniram-se, na manhã desta terça-feira (05), na sala das Sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da décima sétima Sessão Ordinária de 2018, onde estiveram presentes os vereadores: Edu Queiroz (PT), Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT), Zé Gabriele (PSB).

Edu Queirós (PP)

No uso da Tribuna o vereador cumprimentou a todos e solicitou indicação para o setor competente que seja asfaltada duas ruas na comunidade do Km 26 e a construção de uma guarita também naquela localidade, o vereador também solicitou uma indicação ao Denit solicitando recuperação da BR-317, finalizou solicitando ao setor competente que seja providenciado redes de telefonia para a zona rural de Brasiléia.

Vereador Joelso Pontes (PP)

Leia Também:  Deputada quer vasectomia para que jovens infratores não continuem procriando

No uso da palavra o vereador cumprimentou a todos os presentes e solicitou que o Executivo Municipal faça serviços de sinalização nas ruas e também através da Secretaria de Obras que seja realizado a intensificação de melhorias de todos os ramais da cidade

Vereador Gabriele (PSB)

No uso da palavra o vereador cumprimentou a todos os presentes, fez menção da violência que vem crescendo a cada dia e também lamentou o falecimento do senhor Edilson Vieira, ocorrido neste domingo, o mesmo solicitou da prefeitura a possibilidade de criar um transporte para famílias de pessoas que estão presas no Presidiário em Rio Branco, também solicitou o setor competente que seja providenciado o melhoramento do Canal local deste município, para que a população tenha acesso as notícias locais. O mesmo ainda no uso da palavra solicitou melhoramento para o ramal do seu Cesário no km 75.

Vereador Reinaldo Gadelha (MDB)

No uso da palavra o vereador cumprimentou a todos os presentes, solicitou indicação para melhoramento do ramal do Bur, e na linda 12 e do ramal da Aurora, também solicitou um transporte para os alunos do ramal Pega Fogo.

Vereador Rozildo (PT)

Leia Também:  Sem foro privilegiado, Senador Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato

O vereador cumprimentou a todos os presentes e iniciou sua fala pedindo a Secretaria de Obras que realize o transporte da madeira de uma construção de uma Ponte sobre o rio Xapuri, pediu também melhoramento nas ruas da comunidade do km 26, também solicitou a Prefeita Fernanda Hassen que providencie iluminação pública na zona rural ou que seja isentada a taxa de iluminação pública nas cobranças de Luz.

Vereador Rozevete Honorato (PSB),

O mesmo cumprimentou a todos os presentes inclusive a Mesa Diretora, agradeceu por ter sido atendido em uma Indicação na rua 2 de novembro, e também solicitou o melhoramento na Rua Marechal Rondon e parabenizou em geral a equipe da Prefeitura.

3 de Julho Entrevistas 4ª Edição

Atenção: Você que paga seu IPTU e ISS você precisa assistir esta entrevista, saiba para onde está indo os tributos do municípios e para os servidores da Prefeitura, nesta entrevista á uma grande novidade sobre o benefício do 13º salário; curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube, lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho, assim você terá mais facilidade para acessar nossos conteúdos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ao votar favorável a projeto do TJAC, deputado Edvaldo Magalhães defende reajuste para todos os servidores do Estado

Publicados

em

Deputado Edvaldo Magalhães  – Foto: Assessoria

Ao votar favorável ao projeto de reajuste de 4,62% para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Edvaldo Magalhães defendeu que o reajuste das perdas inflacionárias também seja estendido a outras categorias de trabalhadores, por parte do Poder Executivo, além da revisão dos planos de cargos, carreiras e remunerações, da Educação e Saúde, por exemplo.

Ao discutir a matéria nas Comissões de Constituição e Justiça, de Serviço Público e de Orçamento e Finanças, Edvaldo Magalhães disse que é preciso avançar no debate, sob pena da Assembleia conviver com a narrativa de que umas categorias podem mais que outras.

“Nós temos uma pendência grande no tocante à Educação, que diz respeito ao piso nacional do magistério reajustado já partir do início desse ano e nós temos a discussão da famosa tabela salarial. Nós temos uma pendência com relação aos trabalhadores da Saúde, que é a sua velha, antiga e necessária bandeira, que é a construção do seu PCCR. O sistema de Segurança Pública, inclusive, amanhã, estará presente com as diversas categorias que integram a Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iapen, ISE, Polícia Penal. Todas essas categorias com discussão e pautas específicas. Nós vamos precisar avançar nisso. Vai ficar esquisito para o conjunto dos servidores públicos, porque uns podem e outros não. Essa vai ser a discussão que vai ficar permanentemente frequentando o plenário da nossa Casa. Faço essas observações”, afirmou.

Leia Também:  Cadê a transparência da Câmara de Brasileia?? Presidente Marquinhos esconde da população os gastos com diárias, combustível e outros desde 2023

A respeito do projeto, o parlamentar parabenizou o Tribunal de Justiça por estar repondo as perdas salariais anualmente, mantendo uma constância. “A observação que gostaria de fazer é parabenizar o Tribunal de Justiça por estar mantendo com a constância necessária o reajuste e a reposição das perdas dos seus servidores. No ano passado, houve um reajuste geral de 10%. Portanto, um percentual acima da inflação do ano anterior, repondo perdas de anos anteriores, não é um aumente real, mas é uma reposição de perdas. E agora vamos apreciar uma reposição de 4,62%, repondo os índices do ano passado. Isso está ocorrendo após essa Casa, lá atrás, ter feito um aumento dos percentuais dos poderes. E muito importante o papel que a Assembleia cumpriu”, finalizou Edvaldo Magalhães.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA