Final de semana no Acre será com nova frente fria, informa Davi Friale

Foi estabelecido, pelo terceiro dia consecutivo, mais um recorde de frio acreano em 2018.

Na próxima quinta-feira (7/6/2018), uma poderosa onda de frio polar chegará ao sul do Brasil, despencando a temperatura em alguns estados, com alta probabilidade de valores negativos e de formação de geadas generalizadas, além de queda de neve em algumas áreas, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale.

No Acre, segundo o pesquisador, o ar polar chegará na sexta-feira (8/6/2018), logo cedo, com fortes ventos da direção sudeste, mas com intensidade entre moderada e fraca. A temperatura, ao amanhecer de sábado, deve oscilar entre 16 e 19ºC, no leste e no sul do estado. Esta onda de frio não deve atingir a região do Juruá.

Acre teve frio de 12 graus nesta semana

Nesta terça-feira (5/6/2018), a capital do Acre viu o Sol pela primeira vez, desde o fim da tarde da última sexta-feira (1/6/2018). Foram mais de 90 horas consecutivas sem que a luz solar aparecesse em Rio Branco e na maior parte do Acre.

Foram quatro dias de frio com temperaturas mínimas girando entre 12 e 15ºC e máximas entre 15 e 19ºC, no leste e no sul do estado.

O frio, no entanto, ocorreu em todo o estado. Na última segunda-feira, a temperatura máxima no Acre foi apenas 22,4ºC, registrada em Porto Walter.

Com registro oficial de 12,7ºC, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, enquanto que, em Rio Branco, foi registrada, na estação do aeroporto, mínima de 13,5ºC, igual a do dia anterior, também com recorde de 2018.

Foram, novamente, as menores temperaturas registradas em toda a região Norte do Brasil.

Nesta terça-feira, em Rio Branco, mesmo com o sol aparecendo forte, a máxima foi apenas 21,5ºC, por volta das 15 horas, na estação do aeroporto, enquanto que, em Cruzeiro do Sul, a maior temperatura foi 22,2ºC e, em Tarauacá, apenas, 21,9ºC.

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.