RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Governo oferta cursos técnicos para comunidade da Cidade do Povo

Mais de 70 mil jovens fizeram alguma formação na educação profissional.

Publicados

Educação

Mais de 70 mil jovens fizeram alguma formação na educação profissional.

Por Sabrina Nascimento

Salas, carteiras, canetas, uniformes e o sorriso no rosto dos alunos e professores representam a rotina do Instituto Dom Moacyr (IDM). Todos os dias, alunos da Cidade do Povo que estão cursando o ensino médio saem de casa para se profissionalizar em cursos como eletrotécnica, design, informática básica e outros na nova sede do instituto, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira.

O IDM não atende apenas cursos técnicos, mas também os de curta duração. “Queremos formar pessoas com mais qualidade para o mercado de trabalho. Hoje estamos com mais de cinco mil alunos só em cursos técnicos nos vinte e dois municípios do estado”, afirma a diretora-presidente Rita Paro.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o desemprego no Brasil apresentou em 2016 uma taxa de 7,7%. Isso significou que cerca de 700 mil pessoas perderam o emprego. O cenário agora em 2018 somente se agravou, pois o índice passou para 12,2%, resultando em 12,7 milhões de pessoas sem ocupação.

Leia Também:  Alunos do Colégio Barão do Rio Branco participam do Papo Jovem

Por isso essas oportunidades de profissionalização são importantes, pois têm a função de ajudar pessoas economicamente ativas a ingressar mais rápido no mercado de trabalho por meio da qualificação.

“Eu faço esse curso porque é uma oportunidade de vida que recebemos, sendo muito importante no campo de trabalho, pelo motivo de ser uma preparação para o mundo que vivemos hoje. É fundamental saber aproveitar cada chance para ter no futuro uma vida melhor e dar uma estabilidade aos nossos pais, irmãos, filhos e para nós mesmos”, comentou a aluna do curso de técnica de computação gráfica Isaele Lima.

Sobre o IDM

O Instituto Dom Moacyr prioriza o ensino técnico. Com uma marca de quase 100 mil jovens formados em cursos profissionalizantes, passou a ter nova residência durante o governo Tião Viana: o Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, localizado na Cidade do Povo, oferecendo 25 salas, 12 laboratórios de pesquisa, auditório para 200 lugares e 150 vagas de estacionamento.

Hoje, o IDM contabiliza mais de cinco mil alunos só em cursos técnicos em várias áreas como saúde, gastronomia, serviços na área da cultura, design e outros. Possui ainda parcerias com instituições como o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Ministério Público (MP), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Defensoria Pública (DPE/AC), Associação Comercial, Empresa de Água Boa Boa (ACEAB) e outros.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia convoca aprovados em concurso público

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCU autoriza realização de concurso público para auditor federal
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA