Vem mais frio polar ainda esta semana para o Acre! diz Davi Friale

Acre continua liderando com frio mais intenso da Amazônia: mínima de 13,5ºC e máxima de 15,2ºC. O Acre, mais uma vez, liderou com as menores temperaturas da Amazônia.

Por Davi Friale

A poderosa onda de frio polar que chegou no último sábado (2/6/2018), despencou a temperatura no sul e no oeste da Amazônia Ocidental.

Entre o domingo (3/6/2018) e a segunda-feira (4/6/2018), o Acre registrou a menor temperatura do ano, até o momento, com mínima de 13,5ºC, em Rio Branco, e 13,9ºC, em Brasileia e Epitaciolândia.

No domingo, a maior temperatura diurna, ocorrida por volta do meio-dia, foi de apenas 15,2ºC, em Brasileia e Epitaciolândia, e de 17,1ºC, em Rio Branco.

Rondônia ficou em segundo lugar, com mínima de 14,1ºC e máxima de 21,9ºC, registrada em Vilhena, enquanto a capital, Porto Velho, registrou novo recorde de frio, com mínima de 17,8ºC e máxima de 23,6ºC.

No Amazonas, o menor registro ocorreu em Boca do Acre, com mínima de 15,0ºC e máxima de 20,8ºC.

Em Mato Grosso, desta vez, o frio não foi tão intenso, com mínima de 15,3ºC e máxima de 19,5ºC, em Cuiabá, e mínima de 14,3ºC e máxima de 19,5ºC, em Cáceres, na região do Pantanal.

Nova onda de frio polar chega esta semana

O inverno ainda nem começou e as temperaturas baixas já estão mostrando o que temos anunciando frequentemente: o resfriamento global está em curso.

Na próxima sexta-feira (8/6/2018), uma poderosa onda de frio polar atingirá o Brasil e chegará ao sul da Amazônia, trazendo mais uma friagem ao Acre, a Rondônia, ao Amazonas e a Mato Grosso.

Nesta terça-feira (5/6/2018), na parte da tarde, estaremos publicando mais informações sobre esta nova massa de ar polar.
Acompanhe nossas atualizações para ficar melhor informado sobre o tempo nos próximos dias.

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.