Coluna do Astértio

Um olhar sobre a BR – 317

Perguntar não ofende!

Quem pretende ir a Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia (Cobija – BO) ou Assis Brasil tem que enfrentar uma buraqueira lascada, que lasca o carro e a paciência.

Desde que o saudoso governador Orleir Cameli asfaltou até Brasiléia e o então governador Jorge Viana de Brasiléia para Assis Brasil, nunca essa importante estrada ficou tão ruim.

Tenho visto na Assembleia Legislativa as cobranças para o melhoramento da estrada por parte da deputada Leila Galvão (PT) e dos seus colegas Antônio Pedro (DEM) e Manoel Morais (PSB). (Praticamente toda semana a Leila aborda o assunto). No Senado, os reclames são feitos pelo Jorge Viana (sempre).

Antes do impeachment da presidenta Dilma a manutenção da rodovia era de responsabilidade do Deracre – politicamente do governo do Estado. 

Agora é do DNIT – politicamente da oposição que apoia as ações do combalido e desgastado presidente Michel Temer.

Se as manchetes dos jornais eletrônicos e impressos forem verdadeiras o problema não é dinheiro. O que é então? _ Perguntar não ofende! Essa semana o meu bom amigo e paciente Zé Careca, motorista de praça, disse que até o Araxá vai bem. Porém, o restante da estrada tem pontos críticos muito perigosos.

O povo não quer saber de quem é a culpa pela situação. Quer andar em uma boa estrada, já que paga altíssimos impostos e não vê bons resultados.

Com a palavra o DNIT!

Astério Moreira – Jornalista (ex-vereador de Brasiléia, duas vezes de Rio Branco e ex-deputado estadual).

3 de Julho Entrevistas 3ª Edição

Veja a entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Rogério Pontes que conta um pouco sobre sua trajetória política e sobre os trabalhos do Poder Legislativo. Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de clicar no sininho, assim você estará ativando as notificações e terá mais facilidade de acessas nossos conteúdos.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.