Atração dos Tapetes de Corpus Christi no centro de Brasileia

Corpus Christi será celebrado com procissão e missa solene no Centro de Brasileia.

Por Fernando Oliveira

A cerca de cinco anos consecutivos, o Fiéis Católicos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Brasileia, realizam os trabalhos de criar os tapetes ornamentais por onde irá passar a procissão no Centro da cidade.

Segundo foi informado, os trabalhos que conta com a participação de crianças, jovens e adultos, iniciaram por volta das 5 e terminaram por volta das 10 horas. “É um trabalho feito com carinho e amor para Cristo, usamos serragem, pigmentos, pó de arroz e tampas plásticas de garrafas Pets e muita criatividade por parte de todos”, comentaram.

A procissão irá passar por pontos estratégicos no Centro da cidade até retornar à igreja, onde o Padre Gilberto Versiani irá realizar a missa.

A data é sempre comemorada em uma quinta-feira porque, durante a última Ceia de Jesus com seus apóstolos, Deus mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue.

Seguindo a tradição, Ruas serão enfeitadas com tapetes que cobrem o trajeto por onde a procissão de Corpus Christi vai passar.

A data é comemorada em vários países e os Cristãos e aproveitam para convidar à todos para participar desta importante data.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.