Oito detentos são flagrados tentando escalar muralha para fugir do presídio

Presos do bloco VI do presídio Evaristo de Moraes fizeram um buraco na parede da cela e já estavam tentando escalar a muralha da unidade quando foram flagrados.

Presos fizeram um buraco na parede da cela e foram flagrados já no pátio da unidade em Sena Madureira (Foto: Divulgação/Sindapen)

Uma tentativa de fuga foi flagrada na noite desta quarta-feira (30) no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. Oito detentos foram flagrados tentando escalar a muralha.

Os oito presos são do regime fechado e cumprem pena no Bloco 6, cela 326. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC), os detentos fizeram um buraco na parede da cela.

Eles foram achados já no pátio da unidade. Um agente penitenciário que estava na guarita percebeu a ação dos detentos e, com o apoio da Polícia Militar do Acre (PM-AC), conseguiu conter a ação.

A tentativa de fuga ocorreu por volta das 20h15 de quarta. Com os presos, os agentes encontraram uma teresa, corda feita com lençóis emendados, que seria usada para escalar a muralha.

“Furaram a parede da cela e foram apanhados já no solário. No momento do flagrante, foi preciso fazer alguns disparos de arma não letal para conter a situação”, afirmou Lucas Bolzoni, presidente do sindicato.

Telejornal 3 de Julho 12ª Edição

Veja na 12ª edição: Morador do Ramal Mato Grosso protocola denúncia no Ministério Público contra o Prefeito Tião Flores; Acreana morre em acidente na rodovia 497; Narcotráfico passam pelas fronteiras, vale lembrar que este é um dever do governo Federal; Mulher é condenada por maus-tratos, após a filha morrer de fome e outros, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva em nosso canal do YouTube.

Por Iryá Rodrigues Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.