Brasileia Sedia Conferência Intermunicipal de Educação

A secretaria municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do evento.

Brasiléia sediou nesta terça-feira, 22, a Conferência Intermunicipal de Educação, composta por representantes dos municípios de Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia, com o objetivo de revisar os planos municipais de educação da Regional Alto Acre.

Nesta atividade, também foram escolhidos 2 delegados de cada município e sairão propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Educação.

A secretaria municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou a respeito do evento. “O nosso foco hoje é a discussão a respeito do plano municipal de educação, reconhecendo os nossos avanços onde já estamos executando as metas elaboradas em 2015 pelo plano nacional de educação”, informou Ramiege.

Este ano a Conferência Nacional de Educação (CONAE), será realizada em dezembro, tendo como tema "A consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação".

Participaram da Conferência o Secretário de Finanças Tadeu Hassem, no ato representando a Prefeita de Brasiléia, Suely Bayum e Virgínia Gonsalves do Conselho Estadual de Educação, Ana Luce da UNDIME, Ramiege Rodrigues Secretária de Educação de Brasiléia, Cleomar Portela Secretário de Educação de Epitaciolândia, Fernanda Abreu Secretária de Educação de Xapuri, além dos educadores da regional.