Detran/AC vai continuar parcelando débitos por meio do cartão de crédito

Suspensão de portaria não impede parcelamento de multas no cartão, afirma Detran-AC.

Por Andréia Nobre 

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai manter a opção de quitação de débitos com o órgão de forma parcelada, por meio do cartão de crédito.

A informação foi divulgada na segunda-feira-feira, 21, pela diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres, após a decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de suspender a portaria 53/2018, do próprio órgão, que estabelecia os procedimentos para o pagamento parcelado das multas de trânsito com cartões de débito e crédito.

Em nota, o Denatran afirmou ser favorável à permanência dos serviços já implantados nos Detrans que aderiram ao parcelamento.

Portanto, a Resolução continua plenamente vigente e em nenhum momento suspendeu o parcelamento para aqueles órgãos que já implementaram a possibilidade do uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento parcelado das multas de trânsito.

“Outros Detrans do Brasil também manterão o parcelamento. Quem realiza esse serviço é uma empresa credenciada junto ao órgão de trânsito, por isso será mantido o parcelamento para auxiliar o cidadão a quitar seus débitos”, afirmou Shirley Torres.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.