Câmara aprova requerimento convocando comissão do reajuste da tarifa de ônibus

Os vereadores consideram desnecessária a ida dos técnicos à Casa, já que a Câmara não tem prerrogativas para votar ou não o reajuste da tarifa.

Por 05 votos a 04, a Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira, 22, o requerimento convocando a câmara técnica que compõe o Conselho Tarifário dos Transportes responsável pela planilha dos custos do transporte coletivo e o reajuste da passagem.

O requerimento, de autoria do líder do prefeito na Casa, vereador Eduardo Farias (PCdoB), foi rejeitado pelos vereadores de oposição como forma de protesto. Os parlamentares consideram desnecessária a ida dos técnicos à Casa, já que a Câmara não tem prerrogativas para votar ou não o reajuste da tarifa.

A ida da câmara técnica à sede do Legislativo ocorrerá na quinta-feira, um dia antes de uma audiência pública para debater o aumento da passagem, que deve passar dos atuais R$ 3, 50 para R$ 4, 03.

“Como nós vamos ter uma audiência pública em que estarão presentes os estudantes, os empresários, os vereadores, é importante que os vereadores estejam aptos e dominem esse tema. Essa é a razão de se convocar a câmara técnica que foi quem elaborou a planilha e chegou a esse valor”, informa Eduardo Farias.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Por Luciano Tavares / ac24horas

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.