Acre está entre os 13 estados com maior taxa de analfabetismo

Estado tem taxa de 12,1%, acima da taxa estipulado pelo PNE, que é de 6,5%. Números são da PNAD Contínua.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua) mostram que o Acre está entre os 13 estados com as maiores taxas de analfabetismo no Brasil. Com isso, o estado é um dos que não atingiu a meta, que é de 6,5%.

Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (18). A taxa do estado acreano é de 12,1%

No Brasil, a taxa de analfabetos com mais de 15 anos ou mais caiu em 2017 para 7,0% em relação a 2016, que era de 7,2%. Porém, o país continua do índice determinado em 2015 pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Em números, isso significa dizer que ainda existem mais 11,5 milhões de pessoas sem saber ler e escrever.

Os dados mostram ainda que 14 estados conseguiram alcançar a meta estipulada pelo PNE. Das regiões brasileiras, o Nordeste tem a maior taxa de analfabetismo, 14,5%, seguido do Norte (8%), Centro-oeste (5,2%), Sudeste (3,5%) e Sul (3,5%).

O estado com menor taxa de analfabetos é o Distrito Federal. Lá, apenas 2,5% são analfabetas.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Do G1 Acre