Terminal é fechado em protesto contra o reajuste da passagem de ônibus

Na entrada do Terminal Urbano, na avenida Brasil, há congestionamento.

O Terminal Urbano de Rio Branco foi fechado na manhã desta segunda-feira, 21, por integrantes do Fórum dos Movimentos Sociais que protestam contra o aumento da passagem de ônibus da capital, que deve passar de R$ 3, 50 para R$ 4,03.

“O transporte deixa a desejar, não tem qualidade. Nosso compromisso é com a população e faz menos de um ano que a tarifa foi reajustada”, diz Oséias Silva, presidente da Associação dos Moradores de Bairros do Município de Rio Branco, a Umamrb.

O ato iniciou por volta das 10h com líderes comunitários, estudantis e sindicais e depois foi aderido por dezenas estudantes. Eles usam faixas e cartazes em protesto contra o reajuste.

Em seus discursos, os manifestantes disseram não aceitar o fato de o Conselho Tarifário se submeter aos donos de empresas de ônibus. Também houve protestos contra a má qualidade dos veículos.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Por Luciano Tavares / ac24horas

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.