Presidente da Câmara de Brasiléia participa do lançamento do Projeto Bombeiro Mirim em Epitaciolândia

O vereador Rogério Pontes, apoia este Projeto por entender que é uma iniciativa de sucesso para os jovens do Alto Acre.

O Presidente da Câmara de Brasiléia cumpriu agenda participando do Lançamento do Projeto Bombeiro Mirim em Epitaciolândia que contou também com outras autoridades locais.

O vereador Rogério Pontes, apoia este Projeto por entender que é uma iniciativa de sucesso que atende em torno de 155 crianças e adolescente do município de Brasiléia e Epitaciolândia e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.

Além das atividades de bombeiro, como noções de combate a incêndios, noções de salvamento aquático, noções de salvamento em altura, nós e amarrações, Ordem unida e prevenção a acidentes domésticos, eles aprendem também oficina de leitura e produção de textos, ética e cidadania e, além de ministrarem palestras para outras crianças nas comunidades circunvizinhas, multiplicando o conhecimento adquirido dentro do quartel. Durante o ano, também são realizadas aulas de campo e exposições.

Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vão para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades que eles têm na corporação. Ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão.

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.