A Câmara de Cruzeiro do Sul precisa instalar uma CPI e apurar as acusações contra a gestão Wagner Sales

A guerra entre o grupo do ex-prefeito Vagner Sales – MDB  e do atual Ilderlei Cordeiro agora no PP fica cada dia mais acirrada e prejudicial a cidade.

Com a gestão se resumindo a desculpas e acusações de que não se tem investimentos por supostos desvios durante a gestão de Sales não convence a população, que reclama diariamente da falta de alguns serviços básicos que estão sendo deixado de lado pela atual gestão Ildereli Cordeiro.

A polêmica taxa de coleta de lixo aprovada na câmara não trouxe resultados positivos, o que se ver é uma cidade ainda muito suja e sem planejamento de ação algum. Inclusive sem foco de prioridades, com uma só pessoa acumulando duas grandes pastas, como Obras e Administração.

O que vem atona com essa briga toda é a necessidade de uma apuração dos fatos como merece, por isso cabe a Câmara municipal de vereadores instalar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquéritos. Essa é a maneira legal e correta para esclarecimentos dos fatos, inclusive responsabilizar os culpados por qualquer desmando que venha a ser comprovado.

Resta saber se esta atual legislatura tem cacife para Instalar uma CPI, pois é notório que mesmo depois de sair do cargo, Vagner Sales mantem forte influência em grande parte da bancada mesmo a de sustentação do prefeito Ilderlei Cordeiro, inclusive o presidente Romário Tavares do MDB.

Esses dias aconteceu o episódio mais grave dessa guerra, o controlador geral da administração municipal: Tárcito Batista fez séria acusações ao x-prefeito Vagner Sales de ter se apropriado de mais de R$ 100 milhões da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Para o mesmo o dinheiro foi descontado da folha de pagamento dos servidores como contribuição previdenciária ao INSS, mas não foi repassado ao órgão e município já não pode receber verbas federais.

O certo é que o povo cruzeirense está insatisfeito com a forma de gerir do prefeito Ilderlei Cordeiro e não será culpando Vagner Sales que ganhará a confiança do povo, afinal os dois; A Criatura Ilderlei e o Criador Vagner Sales diziam nos palanques de 2016, que queriam dar continuidade a melhor gestão segundo os mesmos do estado do Acre.

Como aquela que diziam ser a prefeitura mais saudável financeira e administrativamente desmorona de uma hora para outra? das duas uma, ou era tudo invenção para enganar o povo ou atual gestão não soube pilotar a segunda maior prefeitura do Acre.

Por conta dessas trocas de acusações certamente a Justiça voltará os olhares para tudo isso, pois ficaria estranho tantos fatos no ar envolvendo dinheiro público e as instituições jurídica ficarem em silêncio.

Telejornal 3 de Julho 10ª Edição

Veja nesta edição: Médico do município de Brasileia vai a óbito após sofrer um acidente em São Paulo; Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco; Prefeitura de Brasileia realiza festa do Dia das Mães ; Município de Epitaciolândia cedia a 4ª edição do movimento viver ciência; Operação apreende quatro traficantes em Epitaciolândia; Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação; Excesso de velocidade resulta em acidente na Marinho Montes, em Brasileia; Em menos de 12 horas 4 jovens foram executados em Rio Branco; Trabalhador luta com 4 criminosos e funcionários da limpeza são quem atende na recepção do hospital de Brasileia, curta a nossa Página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.