Após tirar 200 servidores de folha, prefeito de Cruzeiro do Sul será denunciado ao MP

O prefeito Ilderley Cordeiro, de Cruzeiro do Sul, autorizou tirar de folha cerca de 200 funcionários públicos municipais.

Há uma revolta generalizada em todas as repartições e alguns grupos se organizam para denunciar o prefeito no Ministério Público até, no máximo, a próxima segunda-feira.

Cordeiro abril prazo para recadastrar os funcionários até o dia 30 de março. Quem perdeu o prazo, segundo a lei em vigor, deveria ter sido notificado sobre o risco de ficar sem o salário, mas isso não aconteceu.

“Nós concordamos que é preciso identificar os fantasmas, que são muitos. Mas existem pessoas que dão o sangue por esse município há 20, 30 anos, e agora estão amargando um prejuízo enorme”, disse um dos trabalhadores prejudicados, João Sandi.

Ele informa que já esteve com o prefeito, no início do mês, alertou sobre a obrigação de notificar os servidores, e obteve a garantia de que os salários estariam na conta nesta quinta-feira, o que não aconteceu.

Sandi critica a postura do secretário Wilson (Administração). “Esse secretário destrata os trabalhadores. Não vamos admitir que um paraquedista façam isso com grupos de trabalhadores que já estão no serviço público há décadas. Buscaremos os nossos direitos”, disse João Sandi.

A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito através dos telefones 3322 2427 e 3322 5961. Não houve resposta.

Telejornal 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Veja nesta Edição: Acidente grave deixa vítima fatal na Estrada do Pacífico, em Brasileia; Delegado de Polícia Civil, Karlesso Nespoli, dá detalhes das prisões em Brasileia; Dnit inicia trabalhos de alargamento da Avenida Marinho Monte em Brasiléia; Presidente, Rogério Pontes, fala da adequação do projeto que visa o auxílio Alimentação para educação, em Brasileia; Companhia Raio apreende moto furtada e casal que vendia drogas em Brasiléia; Ex-prefeito Everaldo Gomes terá que devolver R$ 1,2 milhão aos cofres públicos; Promessa de entrega do novo hospital regional não é cumprida pelo governo de Tião e Prefeita Fernanda Hassem homenageia todas as mães pelo dia especial. Curta a nossa página do facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Por Assem Neto / acjornal

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.