Licitação para ponte ligando Brasileia e Epitaciolândia pode acontecer este ano

O DNIT possui um programa só para a construções de pontes, o Proarte. Antes do final do ano já tem um contrato assinado para a construção da ponte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio do seu superintendente, Thiago Caetano, informou que essa semana estão se iniciando os estudos para a construção de uma nova ponte ligando as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. São anos de espera da população por uma ponte nova que melhore o fluxo de trânsito das duas cidades, e da vizinha boliviana Cobija.

Após esses estudos o projeto deve ser concluído, entre os meses de julho e agosto, e será aberta uma licitação para a obra. “Muito provavelmente antes do final do ano já teremos um contrato assinado para a construção dessa ponte que deve começar no início do ano que vem”, informa Caetano.

Ainda segundo o superintendente, por ser uma ponte com os pilares fora da água, mesmo no período de cheia do Rio Acre será possível iniciar a obra. O maior empecilho pode ser a desapropriação que precisa ser realizada no lado de Epitaciolândia. Porém, o lado de Brasiléia não precisa de desapropriação, então a obra pode começar por lá enquanto se resolve a situação em Epitaciolândia.

O DNIT possui um programa só para a construções de pontes, o Proarte. Nesse programa existe a possibilidade de substituição de pontes antigas, a vantagem é que não será necessário um novo orçamento, o orçamento desse ano para manutenção a licitação pode ser feita.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente Veja o Vídeo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube.

Por Pâmela Freitas / contilnet

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.