Saúde realiza 1ª reunião de reestruturação de Vigilância em Saúde

Espaço exclusivo do CIEVS foi inaugurado no mês passado. O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros, esteve presente na reunião.

Por Maxmone Dias 

Gestores, servidores da saúde e técnicos, participaram, da 1ª reunião do Comitê de Monitoramento de Eventos (CME), coordenado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde do Estado (Sesacre).

O CME, criado pela Sesacre,  tem a função de monitorar eventos de relevância para saúde pública e tem o objetivo de manter a regularidade das discussões técnicas e das tomadas de decisão frente às emergências em saúde pública, em consonância com a implementação e o fortalecimento das capacidades básicas do Regulamento Sanitário Internacional.

O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros, esteve presente na reunião e afirma ser um momento de discussão de ações estratégicas. “Essa é uma iniciativa da Sesacre que converge com ações como a reestruturação do CIEVS. Hoje, tratamos de demandas corriqueiras, como o caso da malária no nosso estado, e a secretaria busca analisar as situações para identificarmos onde e como iremos agir”.

Já o diretor de Vigilância em Saúde da Sesacre, Moisés Viana, ressalta que as reuniões com a equipe do CIEVS e gestores de saúde do estado, serão realizadas semanalmente, toda terça-feira. “Hoje tivemos a primeira reunião, o comitê irá se reunir toda terça-feira e isto já está definido na portaria. Nesse momento, discutimos e atualizamos algumas informações que aconteceram durante a semana, demos atenção a áreas prioritárias como vigilância a saúde e atenção a saúde, focando para quais decisões devemos tomar e executar”.

Telejornal 3 de Julho 8ª Edição

Urgente Veja o Vídeo: Sem foro privilegiado, Jorge Viana entra no olho do furacão da Lava Jato, Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião na AMAC, MP abre inquérito para apurar irregularidades na Câmara de Brasileia, PRF prende peruana com cocaína próximo de Xapuri, Em Epitaciolândia meliante é preso com meio quilo de entorpecente, Curta nossa página e se inscreva no nosso canal do YouTube

Esta notícia está na categoria Saúde. Marcar o link.