RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Homem é atingido por cinco tiros em distribuidora na capital

Dono de caminhonete roubada foi atingida com cinco tiros. Crime ocorreu na noite desta quinta (12) no bairro Vila Acre, e carro foi recuperado horas depois.

Publicados

Geral

Dono de caminhonete roubada foi atingida com cinco tiros. Crime ocorreu na noite desta quinta (12) no bairro Vila Acre, e carro foi recuperado horas depois.

A Polícia Civil do Acre divulgou, nesta segunda-feira (16), imagens de câmeras de segurança de um assalto a uma distribuidora no bairro Vila Acre, em Rio Branco.

Na ação, o dono da caminhonete roubada levou cinco tiros de um dos assaltantes. O crime ocorreu na noite de quinta (12) e o carro foi recuperado horas depois no bairro Benfica.

Ainda segundo a polícia, a vítima baleada foi hospitalizada e recebeu alta médica no dia seguinte. Ele foi atingido na região do tórax, ombro, braço e de raspão na orelha.

As imagens mostram três pessoas conversando em frente a distribuidora, quando uma dupla chega e rende as vítimas. Um dos criminosos, que aparece com um chapéu de palha grande, aponta a arma. Em outro momento, os suspeitos aparecem ao lado do veículo e as vítimas correndo

O delegado Odilon Neto, da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), falou que encontrou a caminhonete em uma casa no Benfica e um menor foi apreendido na ação. Ele disse que a divulgação das imagens pode ajudar a polícia a encontrar os dois assaltantes.

Leia Também:  Carro de funerária sai da estrada e cai em ribanceira quando transportava caixão em Xapuri

“Estamos divulgando as imagens para a população se resguardar com a criminalidade, chegar nos locais observar bem e se precaver. Também divulgamos para identificar essas duas pessoas que cometeram esse delito. Após os fatos, encontramos a casa onde a caminhonete estava escondida, um menor foi aprendido, mas outras duas pessoas conseguiram se evadir”, complementou Neto.

Urgente veja o Vídeo abaixo do Telejornal 3 de Julho Noticias.

Assista a 3ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e nos acompanhe pela página do facebook e se inscreva no canal YouTube.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Jovem de 24 anos morre após ser espancado em boate

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA