APHAA promove ação de combate às hepatites em Epitaciolândia

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre e vigilância epidemiológica promoveu ação de combate às hepatites em Epitaciolândia.

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre – APHAA em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia promoveram, na última sexta feira 13 de abril, no prédio da Receita Federal em Epitaciolândia, uma ação de conscientização e prevenção das hepatites virais com testes rápidos e vacinas, foram desenvolvidos também testes rápidos para a detecção de HIV e Sífilis.

Segundo a Presidente da APHAA, a Senhora Neiva Badotti, só no município de Epitaciolândia já foram notificados cerca de 170 casos de hepatites, esse número chega a triplicar quando somados com os casos notificados no município vizinho de Brasiléia.

A Presidente da APHAA também nos informou que 1,4 milhões de pessoas morrem por ano, por conta da doença em todo mundo. No Brasil, as mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Milhões de pessoas são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco das doenças evoluírem e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer.

A Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre – APHAA agradece os parceiros que de forma direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta ação: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município de Epitaciolândia, ANVISA e Receita Federal.

Em breve a APHAA estará promovendo uma nova ação, agora no município de Brasiléia, e espera que a população compareça para esse ato preventivo que visa à conscientização e o combate das Hepatites, Sífilis e HIV.

Urgente veja o Vídeo abaixo do Telejornal 3 de Julho Noticias.

Assista a 3ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e nos acompanhe pela página do facebook e se inscreva no canal YouTube.