RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Sesacre deve garantir translado de corpos de pessoas de baixa renda, diz Jenilson

O deputado relata o constrangimento que as famílias do interior passam quando um ente querido falece em Rio Branco.

Publicados

Tudo sobre Política

O deputado relata o constrangimento que as famílias do interior passam quando um ente querido falece em Rio Branco.

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), que é médico e integrante da Comissão de Saúde, utilizou a tribuna do parlamento para pedir providências da Casa Civil e também da SESACRE, referente a um problema corriqueiro que vem acontecendo com pessoas do interior que estão em tratamento em Rio Branco e acabam falecendo nos leitos do SUS.

No discurso pedindo providências, o parlamentar apresentou uma indicação à mesa diretora da ALEAC solicitando que a secretaria de estado de saúde garanta o translado para o local de origem do corpo dos pacientes do interior internados pelo SUS comprovadamente sem renda, que estão em tratamento em Rio Branco ainda que não tenham vindo pelo TFD.

Durante o pronunciamento, Jenilson Leite relatou o constrangimento que as famílias do interior passam quando um ente querido falece em Rio Branco e a mesma não tem como trasladar o corpo.

“A morte de um ente querido é um dos momentos mais dolorosos para o ser humano, também é o momento em que o familiar mais se fragilizam enquanto pessoa, se adicionarmos a isso o fato de o mesmo não ter condição financeira para transladar o corpo do falecido até suas origens, ficará na família mais que um vazio eterno, como também a sessão de dever não cumprido”. Disse o Deputado.

Leia Também:  Prefeitura traça planos para combate ao Aeds Egpity em Epitaciolândia

É aqui que o Estado entra para garantir a dignidade à família e à aqueles que mesmo após a morte precisam receber uma atenção honrosa. Muitas das vezes o corpo fica em estado de decomposição, isso é inaceitável”, ponderou o deputado.

Urgente Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Homem de 39 anos tem morte trágica após bater motocicleta na traseira de veículo na BR-317, onde o homem teve seu crânio perfurado, juntamente com um dos olhos, indo a óbito no local.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves dá início as obras de revitalização e limpeza no bairro Dário Pereira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA