RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Reunião partidária termina em briga generalizada entre filiados do PSOL em Rio Branco

Quem foi que disse que os barracos entre correligionários acontecem apenas na oposição.

Publicados

Tudo sobre Política

Quem foi que disse que os barracos entre correligionários acontecem apenas na oposição. As informações são do ex-presidente da sigla, Waldir França, que acusa Jamyr Rosas, atual presidente pelo início da confusão.

Uma reunião partidária realizada na sede do PSOL – partido que integra a Frente Popular do Acre — na manhã desta terça-feira (3), para definir os rumos partido nas eleições desse ano terminou em pancadaria generalizada e registro de Boletim de Ocorrência. 

Segundo a versão de Waldir França, “teve uma briga feia rapaz, teve uma confusão doida lá, o presidente endoidou junto com o irmão dele, agrediu o Juscelino, que é um militantes, simplesmente porque ele colocou um cartaz ‘fora Cláudio Ezequiel e seu grupo’ daí começou as agressões e a reunião terminou em pancadaria. Até eu apanhei, agressão física mesmo, teve gente que foi fazer exame de corpo de delito após a troca de socos e pontapés”, enfatiza.

Procurado pela reportagem, Jamyr Rosas nega que tenha iniciado a briga. Ele afirma que um pequeno grupo de aproximadamente 1% de radicais estaria querendo tomar o partido na marra. Apesar da troca de agressões, Rosas destaca que os embates fazem parte dos debates das correntes distintas dentro do PSOL, que foram instigadas com a proximidade do período eleitoral e a definição de candidaturas proporcionais e apoio de um projeto majoritário.

Leia Também:  OAB recomenda, por unanimidade, afastamento de Moro e Dallagnol

“Estamos em ano de disputa eleitoral e as correntes internas divergem. Isso acontece muito dentro dos partidos. Realmente, chegou a ter empurrões de um lado para o outro, mas faz parte das reuniões internas para discutir questões de eleições. A nossa corrente defende o apoio à Frente Popular, que nós temos que estar juntos. Uma corrente que não chega a 1% do partido se revolta e tenta causar um tumulto por uma decisão que é da maioria”, destaca Jamyr Rosas.

Questionado das acusações feitas por Waldir França, que o acusou de iniciar a briga, Jamyr Rosas afirma que França estaria revoltado porque foi aberto um processo de expulsão contra ele, por supostas acusações de desvios de recursos de um sindicato e a exposição do ex-dirigente em um vídeo íntimo. “Waldir está em processo de afastamento no PSOL. Pesam graves acusações contra ele. Inclusive, ele envergonhou o partido nacionalmente num vídeo”, diz Jamyr.

Veja o Vídeo Urgente:

O Suplente, Francisco Valadares, insulta o vereador Eduardo Meneses de Queiroz por descordar de projeto de nº 001 de autoria do Poder Executivo. A confusão aconteceu durante a ordem do dia da oitava sessão realizada na manhã desta terça-feira na sede da Câmara Municipal do Município de Brasileia, segundo informações, o suplente de vereador, Francisco Valadares, saiu de seu acento para insultar o vereador Eduardo Queiroz por não concordar com o projeto.

Leia Também:  AABB-AC termina em 2º na Copa N. de Natação

Por Ray Melo, ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Tardelli vai para a China, e Raposa fecha com Arrascaeta

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Em ato com educadores, Jorge, Marcus e Nazaré garantem valorização da categoria, incluindo aposentados

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA