Terremoto de 6,8 é registrado na Bolívia e é sentido em alguns estados do Brasil

Reflexos de um tremor [de 6,8 na escala Richter]em Carandayti, na Bolívia, foram sentidos em diferentes pontos do país na manhã desta segunda-feira, dia 2.

Não há informações sobre feridos, mas a Defesa Civil de pelo menos cinco estados, já fizeram alertas de evacuação aos cidadãos que estavam em casas ou prédios.

No Acre, por exemplo, ainda há informações de que os reflexos do tremor foram sentidos. Em São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, prédios como o da Petrobras, na Avenida Paulista, e do Ministério Público foram evacuados. Também circulam pelas redes sociais relatos de evacuação em outros prédios residenciais da capital paulista.

Nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, prédios foram esvaziados, e alarmes soaram para que todos deixassem as salas. Foi possível além e sentir a vibração, ver objetos se momento no teto e nas mesas. O abala ocorreu na região de Santa Cruz de La Sierra, no sul da Bolívia.

Como lembrou o site do jornal Estadão, tremores de terra perceptivos não são incomuns no Brasil. A Rede Sismográfica Brasileira detecta as movimentações permanentemente. Em setembro do ano passado, por exemplo, um tremor de magnitude 3,5 na escala Richter ocorreu região metropolitana de Curitiba, por volta da meia-noite, e foi sentido em um raio de 30 km.

Atenção!!!!

Amigos e Amigas internautas assista agora a 1ª edição do Telejornal 3 de Julho Noticias e você pode nos acompanhar pelo canal YOUTUBE no vídeo abaixo ou pela página do Facebook, curta nossa página e saiba quais são os últimos acontecimento

Inscreva-se no canal YOUTUBE, curta nossa página no FACEBOOK e fique informado de tudo o que acontece na nossa região e no estado do Acre.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.