De acordo com o relatório preliminar da polícia, o motorista do micro-ônibus adormeceu e perdeu o controle do volante.
O acidente ocorreu por volta das hs 12:00 deste domingo na rota entre Chuquisaca e Potosí.
Um micro-ônibus colidiu contra uma colina na estrada diagonal Jaime Mendoza , ligando os departamentos de Potosí e Chuquisaca, deixando 12 pessoas mortas e pelo menos duas feridas, informou o comandante ANF da Polícia do Norte Potosí Regional , Tenente-coronel Juan Carlos Revollo.
O chefe de polícia disse que o incidente ocorreu perto de 12:30 na altura da cidade Tomaycuri e Macha no momento em que o motorizado estava indo de Sucre para Llallagua . O veículo protagonista é de origem chinesa, cor prateada e com placa de controle 2840-TER.
“A causa (acidente exata ainda) sob investigação, a polícia Colquechaca fazer inquéritos adequados, mas que presume que era por causa de efeitos da fadiga , ou seja, o motorista adormeceu assim que ele já não podia controlar seu veículo em uma descida e veio colidir contra a colina “, explicou.
Juan Carlos Revollo acrescentou que os dois feridos foram transferidos para o Hospital Daniel Bracamonte, em Potosí, e os corpos dos 12 mortos permaneceram no centro médico de Tomaycuri.
A lista do falecido
1._ Victor Hugo Ramirez 28
2._ Olhe Rocío 75 anos
3._ Andrés Vela
4._ Sonia Flores 30 anos
5._ Mario Medrano Avala
6._ Wilfredo Sanchez Cabana
7._ Juan Carlos Gomez Sempertegui 71 anos
8._ Sacarías Ojeda Romero 38 anos
9._ Araceli García Flores 7 anos
10._Feminina NN
11._ Masculino NN
12._ Masculino NN
Ferido
13._ Juan Carlos Ojeda 14 anos
14._ Elmer Ojeda 11 anos
Fonte: eldeber.com.bo