Acre terá participação na maior feira de turismo da América Latina

No Chandless, o Estado construiu duas plataformas de observação de aves e pesquisas. Observatório de aves no Parque Chandlless, localizado na região do Purus.

Por Juliana Carla

Vitrine da América Latina para o mundo, a World Travel Market Latin America (WTM) atrai mais de 600 empresas expositoras para se reunirem e negociarem com profissionais do setor de viagens e turismo.

Marcado para o período de 3 a 5 de abril, na Expo Center Norte em São Paulo, o evento reunirá expositores de todos os estados brasileiros, que apresentarão suas propostas de turismo para atender a procura de outros estados e países.

Na oportunidade, o Acre apresentará, dentre os diversos atrativos turísticos, o parque Chandlless, localizado na região do Purus. Rico em biodiversidade, o parque possui amplo espaço de preservação e observação das mais distintas espécies de aves, algumas encontradas apenas nessa região. O local dispõe de plataforma para observação de aves além de trilhas com 14 km de extensão.

“O evento é uma grande oportunidade para o setor. Durante a feira conhecemos as demandas e apresentamos o que cada região dispõe conforme sua especificidade. O Acre estará com um estande mostrando os diversos pontos de turismo que tem atraído pessoas de outros países que buscam um maior contato com a natureza.  A biodiversidade, rios, lagos e cachoeiras também são atrativos turísticos na região”, disse a gestora do turismo no estado, Rachel Moreira.

Durante a participação do estado na WTM, o Acre participará do outros eventos importantes no setor, como o Fórum Nacional de Secretários de Turismo, o Encontro da Rede de Inteligência, do Ministério do Turismo, a qual é composta composta por técnicos de todos os estados do Brasil que discutem a estratégia de marketing no país e do 6º Seminário de Inteligência Competitiva, onde cada escritório apresentará as demandas de outros países nos estados brasileiros.

Sobre o WTM

A World Travel Market Latin America (WTM) é o evento que promove a América Latina para o mundo e traz o mundo para a América Latina, criando oportunidades pessoais e de negócios.

Em 2017 foi considerada a edição de maior êxito de negócios, com mais de 7 mil visitantes únicos do setor de viagens e turismo, o que representa um aumento de 20% em relação a 2016. O quinto ano do evento teve o número mais alto de profissionais de viagens, autoridades governamentais e veículos de mídia.

Entre os milhares de visitantes que estiveram na WTM, mais de mil compradores e “hosted buyers” (compradores convidados), do Brasil, da América Latina e do resto do mundo negociaram, fizeram novos contatos e interagiram com os diversos destinos, prestadores de serviços e gerentes de produtos presentes na exposição. A expectativa para 2018 é de que esse volume de negócios seja ainda maior.

Esta notícia está na categoria Cultura. Marcar o link.