RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Ufac lança campanha cuidando da água do planeta Neide Santos

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.

Publicados

Educação

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira.

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a instituição internacional Woods Hole Research Center (WHRC) realizou na segunda-feira, 12, o pré lançamento da campanha Cuidando da Água do Planeta, à partir da região de Madre de Dios/Peru, Acre/Brasil, Pando/ Bolívia (Map).

O ato realizado no centro de convenções da Ufac foi uma previa da campanha que de fato acontecerá dia 22 de março de 2018 em Rio Branco/ AC, na Praça Plácido de Castro, a partir das 14h, na data em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

Essa campanha está sendo viabilizada pela Ufac através do Parque Zoobotânico, WHRC, Fundape, por meio do Projeto Map Resiliência, patrocinado pela Fundação MacArthur, em parceria com o Governo do Estado/ SEE/SEMA. Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, WWF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O objetivo é realizar ações estratégicas integradas de educação, relacionadas ao tema água, objetivando alcançar um maior número de indivíduos, com vistas na gestão integrada da bacia tri nacional do rio Acre.

Leia Também:  Ufac realiza Semana Acadêmica de Ciências Sociais

A região MAP é conhecida como a tríplice fronteira. Os três países estão unidos no sentido de colaboração e troca de informações, a fim de minimizar os impactos negativos socioambientais que ocorrem na região, relacionados ao tema água.

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira, todos focados no objetivo comum de minimizar os impactos que a destruição ambiental provoca nos cursos d´gua dessa região de fronteira.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  796 vagas.Sai edital do concurso do Ministério da Agricultura.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA