Escola Vitória Salvatierra inicia ano letivo de 2018 em Brasileia

Após passar por 2 grandes enchentes escola Vitória Salvatierra inicia ano letivo 2018 reformada.

A Prefeita Fernanda Hassem participou nesta segunda-feira, 12, da abertura oficial do ano letivo da Escola Infantil Vitória Salvatierra, destacando o compromisso da gestão com a educação do município. A escola passou por uma reforma para poder receber os funcionários e estudantes com prédio novo e mais aconchegante.

Na programação foram realizados hasteamento das bandeiras, momento de oração e apresentação musical pelas crianças.

“Faço questão de participar da abertura do ano letivo de cada escola do município, participar do dia a dia nas instituições de ensino, só dessa forma conhecemos as dificuldades e os avanços já realizados. E hoje na escola Vitória Salvatierra principalmente, já passou por duas enchentes, 2012 e 2015, ficando totalmente submersa e infelizmente não tinha passado ainda por nenhuma reforma”destacou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasiléia.

O evento foi prestigiado por secretários e assessores, vereador Edu, Maria Auxiliadora (Dora) Gestora da escola e equipe, Presidente do SINTEAC José Almeida, Tenente Arleudo Comandante do Corpo de Bombeiros, Charlene Salvatierra, filha de Vitória Salvatierra, Pastora Ana da MBCI de Brasiléia, gestores de escolas, além de pais e alunos.

A gestora da escola Vitória, Dora, falou a respeito da abertura do ano letivo. “Hoje eu só tenho a agradecer, primeiramente a prefeita Fernanda, secretária Ramiege Rodrigues e a todos os membros da equipe Vitória Salvatierra pelo trabalho e empenho para retomada dos trabalhos nesse ano de 2018. Hoje temos uma escola mais agradável, bonita, acolhedora e tudo isso nos incentiva cada vez mais a trabalhar com amor, carinho e dedicação com os nossos alunos”, informou Dora.

O Tenente Arleudo do Corpo de Bombeiros do Alto Acre falou da satisfação em trazer seu filho para a escola. “Para mim é uma grande satisfação poder representar os demais pais na abertura oficial do ano letivo da escola. A educação se faz em conjunto os pais com a escola e a sociedade, nós enquanto pais, não temos que nos preocupar com os filhos somente em deixá-los na escola temos que fazer nossa parte também em casa”, disse Arleudo.

A Secretária de Educação, Ramiege Rodrigues, principal responsável por acompanhar os trabalhos de reforma em cada escola falou da importância da ação que está sendo realizada pela prefeita Fernanda e toda equipe.

“Hoje nós finalizamos a abertura do ano letivo 2018 das escolas urbanas, aqui na escola Vitória Salvatierra, onde houve um retardamento do início do ano letivo devido em virtude das melhorias e reparos que estavam sendo realizadas nessa escola”, finalizou Ramiege.