PC cria núcleo da Delegacia de Entorpecente em Cruzeiro do Sul

A especializada ficará sediada em Cruzeiro do Sul e terá atuação em toda região do Juruá.

Por Sandro de Brito

A Secretaria de Estado de Polícia Civil criou oficialmente o I núcleo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no interior do Estado. 

O objetivo da criação do núcleo é o combate mais forte ao crime de tráfico de drogas e o fortalecimento da investigação com obtenção de provas indeléveis, demonstrando maior eficácia do trabalho policial no combate ao tráfico de drogas em toda a região do Juruá.

A solenidade de criação ocorreu nesta semana na sede do núcleo em Cruzeiro do Sul, com a presença do secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portella, dos delegados, Alexnaldo Batista, Pedro Resende, Alcino Junior, Lindomar Ventura e Elton Futigami.

Para o Secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a criação da DRE é a demonstração clara do compromisso do governo do Estado. “A criação desse núcleo é a demonstração de que estamos fazendo a nossa parte de combater firme o tráfico de drogas, principalmente, em regiões de fronteiras. Vamos continuar trabalhando firme em defesa da nossa sociedade”, disse secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O Secretário de Polícia Civil Carlos Flávio Portela, destacou a importância da especializada. “A partir de agora, com a criação do núcleo [da DRE] teremos uma investigação mais célere e específica para combater com maior eficácia o crime de tráfico de drogas”, ressaltou o secretário de Polícia Civil.

A especializada terá a frente o delegado Alexnaldo Batista. “A criação da DRE é de extrema importância para nossa região. Faremos um combate intenso ao tráfico de drogas com pessoal e material especializado, sempre buscando parcerias com as forças de segurança e órgãos governamentais, além de contar muito com a parceria da sociedade do Juruá”, observou o delegado.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.