RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

PM realiza Operação Ocupação em bairros da parte alta de Rio Branco

A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início a mais uma Operação Ocupação, na parte alta de Rio Branco. 

Publicados

Geral

A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início a mais uma Operação Ocupação, na parte alta de Rio Branco. Militares realizam abordagem em veículo na parte alta da capital.

Militares dos Batalhões de Policiamento de Trânsito (Bptran), Ambiental (BPA), Operações Especiais (Bope), em conjunto com as viaturas da área do 5° BPM, ocupam a região, fortalecendo o policiamento ostensivo nos bairros Defesa Civil, Montanhês, Alto alegre, Tancredo Neves e Jorge Lavocat. As motocicletas da Companhia Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) também participam da ação.

Realizada estrategicamente com base em dados da análise criminal da corporação, a PM intensifica a fiscalização de bares, abordagens a pessoas, veículos, bicicletas e realiza patrulhamento, a fim de trazer mais segurança aos cidadãos que moram nas áreas de maior incidência criminal.

O tenente-coronel Rômulo Modesto, comandante do 5°BPM, falou sobre a estratégia na regional. “A Operação Ocupação tem o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança às comunidades, desta vez, na parte alta da cidade. Serão, em média, cinquenta policiais, que se desdobram em 24 horas de serviço, trazendo mais tranquilidade aos moradores”, disse o oficial.

Leia Também:  Carreta arranca fios e deixa comerciantes da Marinho Monte sem energia

Para o secretário de segurança pública, delegado Emylson Farias, as operações são fundamentais para a redução da criminalidade.

“O que reduz a criminalidade são as operações, ações pela manhã, tarde e noite. Os números apontam que nos últimos dezoito meses, este fevereiro foi o menos violento e as operações vão continuar acontecendo. Hoje estamos aqui trazendo segurança a essas pessoas de bem da comunidade. Essa ação é importante que também aproxima a população da sociedade, este elo é relevante no combate a criminalidade”, finalizou Farias.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Cidadão ganha R$ 7 mil por ter sofrido “bacu” da PM em Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA