Representante do Instituto Dom Moacir, Mazinho Moraes, e presidente da Câmara Rogério Pontes fala sobre os cursos disponíveis em Brasileia

Os cursos que serão aplicados na escola Instituto Odilon Pratagi, sendo eles: Técnico em computação gráfica e curso técnico em informática.

Por Paula Alcântara

O representante do Instituto Dom Moacir de Brasiléia e Epitaciolândia, Mazinho Moraes, divulgou os cursos que o Governo do Estado, através da secretaria de educação pediu uns cursos de formação técnica profissionalizante para os dois municípios.

Os cursos são mediados pelo instituto Dom Moacir e voltados para a área da informática, os cursos são: Curso técnico em desenvolvimento de sistema e curso técnico informática para a internet, esses cursos serão aplicados na Escola Valéria Bispo Sabala localizada no km 26 da Estrada do Pacífico;

Á também os cursos que serão aplicados na escola Instituto Odilon Pratagi, sendo eles: Técnico em computação gráfica e curso técnico em informática.

Veja o Vídeo Ex-vereador Mazinho Morais

Em Epitaciolândia serão técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em informática para internet e curso técnico em rede de computadores, esses cursos serão aplicados na Escola Belo Porvir.

As inscrições para o processo seletivo dos cursos mencionados acima já estão abertas, aqueles que quiserem ser os mediadores já podem se inscrever.

Já o Presidente da Câmara, Rogério Pontes agradeceu ao governo do estado e sua equipe por estar inovando e mudando a vida dos moradores de Brasiléia e Epitaciolândia em especial em Brasiléia que está sendo contemplada também na zona rural.

“Com essas práticas do governo junto com o instituto Dom Moacir a população só tem a ganhar, os nossos jovens estão tendo a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho e isso é bom porque todos nós ganhamos com isso”, disse Rogério.

Veja o Vídeo Vereador Rogério Pontes