RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputado Jenilson Leite auxilia no socorro à moradores de bairros afetados pela forte chuva na capital

A maior chuva da história de Rio Branco causou alagamentos em vários bairros e ruas da capital.

Publicados

Política

A maior chuva da história de Rio Branco causou alagamentos em vários bairros e ruas da capital.

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), que também é médico infectologista, esteve durante todo o dia de hoje prestando socorro aos moradores dos bairros inundados pela maior chuva dos últimos tempos em Rio Branco, capital do Estado.

No bairro da Paz, um dos mais atingidos pela enchente repentina, Leite esteve apoiando junto a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Eletrobras e o próprio prefeito da cidade, Marcus Alexandre (PT), para levar medicamentos, alimentação e fraudas as famílias atingidas. Além providenciar barcos para retirar àqueles que já estavam praticamente desabrigados.

Foram 277,4 milímetros de chuva em apenas 10 horas. A média para o mês inteiro de fevereiro é de 280 milímetros. A maior chuva da história de Rio Branco causou alagamentos em vários bairros e ruas da capital. O Rio Acre subiu um metro e meio em 24 horas, passou de 10,82m para 12,32m às 6h da manhã desta quarta-feira.

Leia Também:  Aulas de capoeira mudam a rotina das crianças da Cidade do Povo

Para o deputado Jenilson, é importante que as instituições e as pessoas que estão na condição de representante da sociedade, dê as mãos e busque auxiliar os moradores que estão passando por dificuldades. Porque além de ser solidariedade com o próximo, é um dever cívico.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara realiza sétima sessão ordinária na sala das sessões José Cordeiro Barbosa em Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA