Foragido da Justiça é preso na Bolívia após sofrer tentativa de homicídio

O jovem morava na cidade de Cobija e foi preso pelas autoridades Boliviana. O mesmo teria participado de um assalto em 2011 no Brasil e vinha respondendo em liberdade condicional.

Foi preso pelas autoridades da cidade de Cobija, lado boliviano, Wilson Aguirre Gomes, de 32 anos, de nacionalidade brasileira, mas que estava morando na cidade de Cobija.

Após os trâmites naquele país, foi deportado e entregue às autoridades do lado brasileiro pela Ponte da Amizade em Epitaciolândia.

Segundo foi levantado, Wilson teria sofrido uma tentativa de homicídio na cidade boliviana. Contou que estava trabalhando com seu na venda de churrasquinho quando foi surpreendido por um desconhecido que efetuou disparos contra ele, sendo ferido no pescoço e resistiu.

Foi quando descobriram que havia um mandado de prisão contra sua pessoa pela justiça acreana. O mesmo teria participado de um assalto em 2011 e vinha respondendo em liberdade condicional, até ser considerado foragido.

Wilson foi entregue na delegacia da cidade de Epitaciolândia pelo serviço de inteligência da PM do Acre, onde será encaminhado ao presídio na Capital nas próximas horas e cumprir sua sentença.

Por Alexandre Lima / oaltoacre