Prefeitura realiza reforma em escola Conci Alves na zona rural de Brasileia

Será feito pintura geral, melhorias no piso do refeitório, sala dos professores e secretaria, como a construção de  cobertura ligando o refeitório.

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação tem trabalhado para que as escolas de difícil acesso consiga levar mais comodidade e segurança aos seus alunos, com isso, a prefeitura vem realizando um trabalho de reparação na escola Conci Alves no km 26, da BR 317.

A escola recebe alunos de diversos ramais do município, trabalhando com ensino fundamental. Essas crianças enfrentam uma luta diária para chegar até seu destino final, e a Prefeita reconhecendo todo esse esforço, vem buscando com a sua gestão dar prioridade ao ensino educacional na zona rural.

A Prefeita Fernanda Hassem falou sobre a reforma no ambiente escolar.

“Fazendo preparação para o inicio do ano letivo, que vai acompanhar o calendário estadual para o inicio das aulas, a partir do dia 5 de março. Estamos realizando essas reformas nas escolas e iniciamos pela Concí Alves que tem pouco tempo de construção, mais já apresentava alguns problemas para as crianças e atendendo um pedido da gestão da escola, da secretária e da população, estamos fazendo esse melhoramento, e posteriormente iremos avançar para as escolas da cidade”, disse Fernanda.

A Secretária de Educação Ramiege Rodrigues destacou a importância dessa reforma.

“com o início do ano letivo chegando não poderíamos iniciar as aulas com as condições em que a escola Concí se apresentava. A infraestrutura da escola não oferecia comodidade e segurança aos alunos e servidores. Estamos realizando reparos, vamos fazer uma pintura geral e algumas melhorias como o piso do refeitório e sala dos professores e secretaria, bem como a construção de uma cobertura ligando os pavilhões para que as crianças deixem de ir ao refeitório debaixo da chuva ou sol quente. Queremos assim, oferecer melhores condições para aqueles que fazem educação nessa escola”, disse Ramiege.