RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Coluna do Astério

Enquanto a oposição trava uma guerra cega por umas das vagas do Senado, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), vai comendo pelas bordas.

Publicados

Asterio

Enquanto a oposição trava uma guerra cega por umas das vagas do Senado, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), vai comendo pelas bordas. É visto diariamente em visitas de trabalho na comunidade, bem como participando de encontros e atividades com o prefeito Marcus Alexandre.

A oposição se reuniu ontem à tarde para tentar debelar a crise instaurada com o vazamento do áudio de Márcio Bittar em que fez uma série de declarações desastradas.

Até o fechamento da coluna nada tinha sido resolvido, a não ser a decisão do dia anterior em que o PMDB bateu o martelo e garantiu que Bittar é imexível.

A Márcia Bittar, mulher do Márcio, também mandou recado nas redes sociais avisando que o marido dela não tem medo nem de nambu.

Esse “não ter medo nem de nambu” é por conta do Macunaíma, o que ela disse na verdade é que eles estão no aniversário de 102 anos do pai dela em Mato Grosso do Sul.

Onde fica o Mato Grosso do Sul, patrão?

Leia Também:  Coluna do Astério

Em baixo do Mato Grosso do Norte, ora bolas!

Não se chama mais do Norte, só Mato Grosso…

Sei…

A questão é que Márcia fez que nem o Sibá Machado que acusa a CIA, FBI quando o caldo engrossa.

Pois é, em momento algum ela fala do conteúdo do áudio.

Tenho uma pergunta a fazer…

Faça Macunaíma?

É sobre os R$ 30 milhões, será que vem mesmo essa dinheirama pra campanha da oposição?

Não, vem não!

Ah, tá!

Sabe quem vai ser o vice do Gladson Cameli que eu fiquei sabendo?

Quem?

O bispo…?

Que bispo?

Bispo José da Casa da Bênção…uma mulher da igreja disse na parada de ônibus…

Pode parar! Não quero saber de conversa de parada de ônibus, que coisa sem pé e sem cabeça.

Mas ela jurou…

Que jurou p* nenhuma, o bispo José é o 2º suplente do Gladson no Senado da república.

Hummm…

O vice, na verdade, quem vai decidir é o deputado federal major Rocha, cabe aos tucanos à indicação, mas o PMDB está com essa espinha de peixe atravessada na garganta.

Leia Também:  Tchê no comando! Batismo de fogo na votação da reforma política

Patrão você viu o Daniel Zem uma arara com aquela cabeça de papagaio, o dono da Havan, que disse que iria soltar foguete na condenação do Lula?

É direito dele…

É direito do Zem também dá uns melas na cabeça dele…

Rapaz patrão, eu estou gostando mesmo é do coronel Kimpara, novo comandante da PM…

É verdade, começou bem…

Ele está encolhendo a corda, ou seja, não quer dá tempo para os assaltantes nem pensarem.

Ontem, por exemplo, uns caras se reuniram em uma casa do Belo Jardim para planejar assaltos, a PM chegou junto.

A casa caiu!

Vamos torcer por ele!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Coluna do Astério

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Coluna do Astério

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA