Educação se reúne com pais de alunos dos Colégios Militares do Acre

O encontro foi realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac). A próxima reunião ficou marcada para o dia 7 de Fevereiro.

 Por Mágila Campos / Assessoria 

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou a primeira reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados nos Colégios Militares do Acre. 

Durante a conversa, Marco Brandão, chefe da pasta, apresentou aos responsáveis normas dos dois novos estabelecimentos de ensino, tanto do ponto de vista pedagógico quanto estrutural.

Brandão lembrou que os professores responsáveis pelas aulas serão da rede estadual. No entanto, a administração será responsabilidade dos militares. O Colégio Tiradentes será administrado pela Polícia Militar do Acre (PM/AC) e o Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros.

“Algumas mudanças vão diferenciar o Colégio Militar das demais escolas. A disciplina é uma delas, mas isso não quer dizer que os pais devem deixar a educação exclusiva para a escola, porque isso é papel da família. Precisamos caminhar juntos, e hoje estamos aqui para alinhar isso”, destaca o secretário.

O maior rigor e disciplina foi o principal motivo que fez a dona de casa Rosangela Lima matricular o filho de 12 anos em uma delas. “É muito difícil criar um filho sozinha, acredito que o Colégio Militar vai me ajudar nisso”, conta.

Os colégios militares são uma novidade no Estado e estão em fase de implantação. Para este ano, foram disponibilizadas 1.120 vagas, entre filhos de militares e a comunidade em geral.