Escuridão: Prefeito Tião Flores inicia 2018 deixando cortar energia do CAPS em Epitaciolândia

O fornecimento de energia do CAPS foi suspenso por falta de pagamento da atual gestão de Flores. 

 Por Alemão Monteiro 

A prefeitura de Epitaciolândia através da secretaria de Saúde é a responsável por manter a conta de energia do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em dia, mas a atual gestão de Tião Flores (PSB) não vem cumprindo com o pagamento.

Depois que a empresa Eletrobrás não encontrou no sistema o pagamento da fatura do fornecimento de energia do prédio do CAPS o alicate da empresa teve que trabalhar.

Essa é mais uma da administração do prefeito do PSB, que cada dia deixa a população Epitaciolandense mais envergonhada.

Por esse motivo e pela importância que o CAPS representa é que a sede não pode ficar sem energia, muita dessas sedes armazenam medicamentos mantidos em refrigeração e a suspensão pode ocasionar na perca desses medicamentos. 

A nossa redação esteve no prédio do CAPS para saber sobre a situação ocorrida, mas a informação dada por um funcionário foi de que o prédio encontrava-se sem energia, mas não sabia o motivo.

A redação do site 3 de Julho Notícias entrou em contato com a secretária de Saúde de Epitaciolândia Tereza Flores através do número 99978-XX12 que informou que no presente momento se encontra em Rio Branco acompanhando seu esposo que está fazendo tratamento de saúde e que não sabia explicar o ocorrido, mas que nós procurásse-mos a sub-secretária de Gabinete que é quem está responsável por essa situação.

Entramos em contato com a sub-secretária de Gabinete Marizete através do número 99974-XX44 que nos informou que a energia do CAPS foi realmente suspensa pela manhã de segunda, mas foi restabelecida pela tarde, onde foi normalizado o atendimento.

O CAPS fica localizado na Avenida Amazona ao lado da sede da empresa Gofibra, a prefeitura foi informada sobre o corte de energia do prédio, o prefeito de imediato mandou efetuar o pagamento e a energia foi restabelecida e tudo voltou ao normal.

O que significa Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos – antigos hospícios ou manicômios – e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas. 

Os CAPS, instituídos juntamente com os Núcleos de Assistência Psicossocial (NAPS), através da Portaria/SNAS nº 224 – 29 de Janeiro de 1992, atualizada pela Portaria nº 336 – 19 de Fevereiro de 2002, são unidades de saúde locais/regionalizadas que contam com uma população adstrita definida pelo nível local e que oferecem atendimento de cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, em um ou dois turnos de 4 horas, por equipe multiprofissional, constituindo-se também em porta de entrada da rede de serviços para as ações relativas à saúde mental.