Pesquisa coloca o curso de Direito da Ufac entre os 30 melhores do país

Ranking é baseado em porcentagem dos aprovados na 1ª fase da prova da OAB.

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi destaque nacional. Em ranking baseado nos resultados do 23º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o curso acreano se posicionou como o 28º melhor do país.

Dos quase 120 mil participantes, apenas 20.456 foram aprovados para a fase seguinte do exame. Ou seja, o percentual de aprovação (17,78%) foi bem menor do que o número de reprovados (82,22%).

Com base no total de participantes que compareceram à prova (e que foram aprovados), o blog Exame de Ordem destacou os cursos que obtiveram os melhores resultados, sendo que o Acre figura entre os 30 melhores do país. Da relação, apenas a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é particular, sendo todas as outras instituições públicas.

DIREITO NO BRASIL

O Brasil possui mais de 1,2 mil cursos superiores de Direito. Com essa quantidade, o país se consagra como a nação com mais cursos de Direito no mundo, já que a soma total de faculdades do curso no mundo (fora os cursos do Brasil) totaliza 1,1 mil cursos.

Por contilnetnoticias.com