Moradores do ramal do Santana estão indignados com o abandono por parte da prefeitura de Epitaciolândia

Moradores de comunidade rural de Epitaciolândia dizem que Prefeito Tião Flores falta com a verdade quando diz que está trabalhando nos ramais.

 Por Alemão Monteiro 

Os moradores da comunidade Nary Bela Flôr, localizada no ramal do Santana distante 9 km do município de Epitaciolândia estão indignados com o abandono que a referida  comunidade e o ramal estão sofrendo por parte do poder público municipal.

Muitos deles reclamam de informações repassadas à população que segundo os moradores são mentirosas como a que o Prefeito Tião Flores (PSB) vem trabalhando nos ramais e dando acessibilidade as comunidades, mas os moradores das comunidades desconhecem a veracidade dessa informação, pois os problemas enfrentados pelos moradores e produtores para chegarem à cidade são grandes.

Por último o produtor Delmiro Nascimento procurou nossa reportagem para denunciar as péssimas condições que se encontra o Ramal do Santana (um dos ramais mais movimentados e com maior número de moradores da zona rural de Epitaciolândia inclusive dá acesso à escola).

Segundo Delmiro, os moradores e produtores rurais se uniram para conseguir pagar uma hora de trator de pneu para tentar abrir caminho para os moradores conseguirem trafegar, mas é possível ver no vídeo abaixo que o "trator de pneu" tem certa dificuldade para trabalhar, pois as condições do ramal exigem um trator de esteira, mas já diz o ditado “quem não tem cão caça com gato”.

Essa situação dos ramais principalmente o Ramal do Santana já é uma situação antiga, onde foi cobrado por diversas vezes na Câmara de vereadores do Município, mas o Prefeito Flores nunca atendeu as indicações feitas naquela Casa Legislativa.

 Veja o Vídeo