Níveis do Rio Acre começam a subir e chegam a 8,56 metros em Brasileia

Níveis das águas do Rio Acre começam a subir e chegam a marcar 8,56 metros de profundidade em Brasileia.

O resultado das chuvas constantes que vêm caindo sobre a região do Alto Acre, reflete nos níveis das águas do rio Acre que cresceu alarmantemente nas últimas horas nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Na última segunda-feira, dia 8, o nivel do rio Acre registrava 3,25 metros, após muita chuva durante a tarde e a noite. As águas amanheceram marcando 5,55 metros na manhã da última terça-feira, dia 9. O aumento repentino que assusta os moradores das cidade do Alto Acre não para de subir.

Na medição da manhã desta quarta-feira, dia 10, o rio Acre apresenta uma elevação nas suas águas de aproximadamente 3 metros em menos de 12 horas, marcando 8,56 metros de profundidade em Brasiléia e Epitacioândia. Esse aumento das águas do rio Acre, se dá devido fortes chuvas que vêm caindo todos os dias na região de cabeceira, no municipio de Assis onde o manancial registrou 6,03 metros.

Uma equipe da Defesa Civil dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia estiveram reunidos em Assis Brasil, junto as autoridades responsáveis do município para monitorar os níveis do rio nas cabeceiras.

Nesta mesma data, o rio Acre marca 11,09 na capital e já superou todos os registros dos últimos cinco anos e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco que é 13,50 metros.

Por Almir Andrade / noticias  da fronteira

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.