RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Motociclistas fazem vários disparos e deixam irmãos baleados na capital

As vitimas estavam em uma das rua do conjunto Carandá, na região da Baixada da Sobral, quando foram surpreendidos pelos criminosos armados.

Publicados

Geral

As vitimas estavam em uma das rua do conjunto Carandá, na região da Baixada da Sobral, quando foram surpreendidos pelos criminosos armados.

Ane sofreu um ferimento numa das pernas. O estado de saúde deles é estável, vítimas foram levadas ao Pronto Socorro / Foto: Folha do Acre

A dupla de motociclistas que fez centenas de vítimas na capital acreana em 2017 continua agindo nos bairros de Rio Branco. Na tarde de sexta-feira (5), os irmãos Jandson Aspec Pinheiro, 29 anos, e Ane Caroline Aspec, 24 anos, estavam numa das ruas do conjunto Carandá, na região da Baixada da Sobral, quando foram suspreendidos pelos criminosos armados.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, prestou os primeiros socorros aos jovens no local e em seguida os encaminhou ao Pronto Socorro. Jandsson foi atingido com um disparo nas costelas e Ane sofreu um ferimento numa das pernas. O estado de saúde deles é estável, sem risco de morte.

Leia Também:  Energisa prorroga campanha de negociação com condições facilitadas; A empresa prorrogou até 1º de março

Os moradores chamaram por meio do telefone 190, uma guarnição do 3° Batalhão da Polícia Militar (3° BPM), que após a coleta de informações saiu em busca de localizar os criminosos, mas nenhum suspeito foi preso. O caso segue sob investigação da polícia judiciária.

 Por Marcos Dione / folhadoacre.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Esgoto invade espaço usado por pedestres e ciclistas no Parque da Maternidade na capital

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA