Operação Rural prende 5 pessoas e recupera duas motos em Rodrigues Alves

A Polícia Militar de Rodrigues Alves, comandada pelo Ten PM Thiago Araújo, deflagrou a Operação Rural objetivando desarticular uma quadrilha que aterrorizava a comunidade do Ramal da Buritirana. 

A operação contou com vários policiais daquela OPM culminando com a prisão de Francisco Robson Rocha da Silva, 32 anos (foragido do Centro de Ressocialização de CZS), Rodrigo Lavor do Monte, 20 anos, Aldair da Silva Oliveira, 19 anos e, também, apreensão do menor J. A. C. C., 16 anos e R. F. S. A., 17 anos. Com eles foram encontrados vários produtos oriundos de furto/roubo: duas motocicletas; uma caixa de som amplificada, um aparelho DVD, dois celulares e 44 trouxinhas com substância aparentando ser entorpecente. As prisões e apreensões, respectivamente, aconteceram no Ramal da Buritirana, próximo da Escola Marliz Sampaio de Oliveira.

Após a ação da polícia militar, digna de elogios, o Ten PM Thiago Araújo, falou da persistência em continuar combatendo o crime organizado, reestabelecer a ordem social (onde for necessário) e manter a paz e a tranquilidade no município. “Inicialmente, quero agradecer a todo o efetivo empregado nessa Operação, pois seria impossível desencadear essa missão sem o apoio e o comprometimento de minha equipe. Nossa missão, no enfrentamento do crime organizado, continua e não mediremos esforços para reestabelecer a ordem e a paz, tranquilidade em nosso município e nas comunidades vizinhas”, disse.

Em conversa com o major M. Jorge, respondendo pelo comando do 6º BPM, o mesmo falou da importância dessas operações e elogiou a equipe que estar empenhada na segurança do município. “É extremamente salutar quando obtemos êxito em operações a exemplo desta, pois denota e traduz, com exatidão, a nobre missão na qual estamos imbuídos como profissionais de segurança pública. Todos estão de parabéns! E nosso compromisso persiste na manutenção da ordem e segurança pública, visando estabelecer e construir uma cultura de paz”, disse.