Manuel Marcos quer melhorias e inclusão de portadores de limitações físicas

O republicano quer buscar soluções e inclusão para portadores de limitações físicas.

 Por Victor Augusto 

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), quer reunir com representantes da associação de deficientes de Rio Branco e outras entidades ligadas ao segmento para debaterem possibilidade de projetos, que vem inclui-los e buscar melhor qualidade de convívio para eles.

“Algumas das reclamações do presidente da associação é a falta de adequações prioritárias para os portadores de limitações físicas. Em nossa Casa estamos tentando adequar conforme ele já sugeriu algumas vezes. Queremos expandir o diálogo com os representantes e quem sabe possamos ecoar suas bandeiras de luta.

Estarei representando meu partido na disputa eleitoral deste ano e quero poder ajudar mais, enquanto pré-candidato queremos ajudar a massificar a ideia e se eleito, iremos sentar novamente para tentar implantar melhorias por todo o Estado do Acre”, disse Manuel.

Manuel desde a legislatura passada integra a mesa diretora e aos poucos conseguiu fazer com que algumas adequações fossem feitas, como rampas de acesso ao prédio e foi um dos defensores de instalação de outras estruturas como elevador.

“Aos olhos de quem se diz e julga “normal”, podem parecer ações banais, mas para um cadeirante, um deficiente visual e outros, tem representação de grande importância. Durante muito tempo, Rio Branco viveu no “escuro do conhecimento”, faltava profissionais que tivessem a visão para inclusão social. Recentemente viemos ter essas adequações e se eu puder ajudar ainda mais, eu o farei”, declarou Manuel.

O parlamentar estará buscando reunir com representantes para aproveitar o recesso para debaterem e ao retornarem as atividades, projetos e propostas possam ser encaminhados no plenário.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.