Bope realizou 776 operações em 2017 e apreendeu 95 armas

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), encerrou o ano apresentando os resultados do trabalho de seus policiais.

Ao longo de 2017, a unidade especializada realizou 776 operações, apreendeu 95 armas de fogo e recuperou 41 veículos roubados/furtados.

Além disso, foram apreendidos 769 munições de diversos calibres e 125 quilos de substâncias entorpecentes apreendidas. Os militares também prenderam e apreenderam, ao longo do ano, 277 pessoas (maiores e menores) de idade.

Segundo o comandante do Bope, major Assis dos Santos, os dados demonstram o compromisso e empenho dos policiais militares do batalhão em bem servir a sociedade e combater a violência e criminalidade.

“O Bope tem desempenhado uma função repressiva e com tempo reposta muito menor. Com isso, conseguimos uma positividade maior em nossas ações. Os números demonstram e falam dessa efetividade e desempenho de nossos colegas militares”, disse o oficial.

Também em 2017, a unidade especializada da PMAC recuperou 12 coletes balísticos, apreendeu dez artefatos explosivos, além de valores superiores a 17 mil em dinheiro em espécie.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.