Governo promove mais 274 policiais militares e bombeiros

“Sabemos a confiança que o governo tem nos depositado. E a confiança nossa é plena no governo do Estado”, conta o coronel Cleyton Almeida.

 Por Samuel Bryan / Assessoria 

O governo do Estado se destaca em manter as promoções dos militares estaduais em dia, valorizando os profissionais e dado o devido reconhecimento merecido (Foto: Sérgio Vale)

O governo do Estado realizou na manhã desta sexta-feira, 29, o ato de promoção de 274 policiais militares e bombeiros a novas patentes dentro das corporações militares.

Do quadro da Polícia Militar do Acre (PMAC), foram promovidos 244 policiais, praças e oficiais. Já no Corpo de Bombeiros foram 22 praças, três subtenentes nomeados ao primeiro posto da carreira de oficial e cinco oficiais de carreira.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, o governo do Estado se destaca em manter as promoções dos militares estaduais em dia, valorizando os profissionais e dando o devido reconhecimento.

“O Estado está sempre cumprindo com o papel de promover o militar na data específica, sendo essa uma grande forma de valorização. São oficiais e seus familiares agraciados com novos incentivos profissionais”, conta Emylson Farias.

Reconhecimento

Segundo o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César, o momento também é de reconhecimento ao governo do Estado que tem feito grandes esforços pelo fortalecimento de todo o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

“O sentimento aqui hoje é de gratidão, esperança e alegria deste final de ano. Com todas as dificuldades, temos o governador Tião Viana à frente dessa busca por recursos e estamos na contramão de outros estados, pois estamos promovendo e com negociação salarial em andamento”, ressalta.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, completa: “O governador cumpre mais uma vez a data correta das promoções de oficiais e praças. Tivemos uma reengenharia no Corpo de Bombeiros nos últimos seis anos. Mais de 70% da frota é nova e mais de 50% dos nossos militares hoje foram incluídos neste governo. Só temos a comemorar”.

Entre os promovidos está o oficial Cleyton Oliveira, que chegou a mais alta patente da corporação, sendo agora coronel do Corpo de Bombeiros. Bastante orgulhoso, ele ressalta a emoção de se sentir valorizado.

“O sentimento é de alegria junto com os nossos familiares que aumenta a responsabilidade. Sabemos a confiança que o governo tem nos depositado. A confiança nossa é plena no governo do Estado e vamos continuar trabalhando em prol da comunidade para o desenvolvimento da corporação”.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.