Esta atriz chegou a pesar 19kg, mas é impressionante como ela está hoje

No início deste ano, Rachael Farrokh fez um apelo desesperado ao mundo pedindo por ajuda enquanto lutava contra uma forma grave de anorexia.

Agora, ela está trabalhando para ajudar outras pessoas nessa mesma situação.

Quando publicou um vídeo no YouTube em abril, Farrokh, de 37 anos, pesava cerca de 19 kg e estava perto da morte.

No vídeo que chocou a internet, Farrokh estava acamada, sem fôlego e o seu corpo era quase um esqueleto. Mas mesmo com sua aparência chocante, sua vontade de viver era palpável.

Ela precisava de dinheiro para o tratamento, e o mundo respondeu na forma de quase 200.000 dólares em doações para a página GoFundMe.

Em maio, Farrokh disse à CNN que sabia que corria contra o relógio e que, se não fosse a a ajuda de estranhos de todo o mundo, iria perder a batalha contra a sua doença em breve.

Mas a partir daí sua transformação foi notável. Através de uma página no Facebook, os seus apoiantes seguiram sua odisseia de um centro de tratamento em San Clemente, Califórnia, até o seu atual paradeiro em um centro de tratamento em Portugal.

Hohe, Rache Farrokh é uma pessoa mais saudável e vibrante. Ela disse à estação de televisão NBC4 de Los Angeles que está pronta para começar a trabalhar para criar consciência sobre a doença.

“Eu tenho uma família enorme – e ela se chama mundo”, disse Rachel. “Eles me deram um grande abraço”.

Rachel Farrokh – transformação dramática

Rachel sabe que ainda tem muito a fazer no seu tratamento, mas ela não vai deixar essa segunda chance se perder.

“Estou entusiasmada com a vida, porque o que era um vislumbre de esperança há 3 meses tornou-se uma certeza de viver. Recuperei a clareza e a força da minha mente. Meu objetivo neste processo de recuperação é conscientizar e educar para poder ajudar outras pessoas a combater esta doença “, escreveu ela no Facebook.

Esta notícia está na categoria Mundo. Marcar o link.