Centro de Línguas divulga edital para preenchimento das vagas de 2018

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) divulgou nesta quarta-feira, 20, o edital para preenchimento das vagas para o primeiro semestre de 2018.

São mais de mil vagas, que serão divididas entre os cursos de inglês, espanhol, francês, italiano e libras.

O edital com o quadro de vagas, as regras e o cronograma completo, encontra-se no site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

As matrículas desta edição serão feitas apenas na modalidade presencial. Assim, os interessados em cursar uma das línguas estrangeiras ofertadas pela instituição deverão comparecer ao órgão nas datas especificadas no edital a fim de pleitear a vaga.

Cronograma

As matrículas serão feitas de 29 de janeiro a 5 de fevereiro de 2018. Porém, em datas específicas para cada categoria solicitada. Por exemplo, de 29 a 31 de janeiro é somente para alunos da rede pública, que é a clientela prioritária.

Já entre os dias 1 e 2 de fevereiro é o período para a comunidade em geral fazer a inscrição, caso haja vagas remanescentes. E no dia 5 serão somente as matrículas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No período de inscrição o atendimento será realizado por ordem de chegada e só poderá efetuar a matrícula o próprio interessado. No caso dos menores de idade, é necessário ainda um representante legal (tutor, curador, procurador).