Polícia Militar oferece palestra sobre prevenção de acidente ao efetivo

A primeira palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Estado e Educação (SEE), na manhã de segunda-feira, 04.

O Comando da Polícia Militar realizará ao longo da semana no período entre os dias 04 a 08 de dezembro, uma palestra ao efetivo da corporação com temática referente à prevenção de acidentes com viaturas policiais. 

O evento tem por finalidade conscientizar os policiais militares a tomarem cuidados quando estiverem na condução de viaturas em casos de acompanhamentos ou atendimento de ocorrência, sensibiliza-los a pensar sobre o risco que correm quando estão em serviço e das consequências que acidentes de trânsito podem trazer ao policial.

Na oportunidade o Capitão PM Neri, esplanou a respeito dos aspectos jurídicos que podem recair sobre o militar no tocante aos acidentes de trânsito. O Tenente Coronel Bino trouxe uma reflexão sobre a importância da integridade física do profissional de segurança pública quando assume o risco de sofrer um acidente durante o trabalho.

"Um estudo aponta que os próprios policiais são as maiores vítimas de acidentes que envolvem viaturas, e o objetivo é levar nosso policial a uma reflexão, primeiro sobre o risco e das consequências na direção veicular, além da segurança de outras pessoas que também estão no trânsito. E alertar quanto a responsabilidade de responder nas esferas (civil, penal e administrativa). Disse o Tenente Coronel Bino, comandante do Batalhão de Trânsito (Bptran).

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.